Espero que a passagem de ano tenha corrido bem a toda a gente!! Eu sei, eu sei que todos os dias acontecem coisas más portanto alguém não deve ter tido uma boa passagem de ano!! Eu começo por dizer que este ano e infelizmente, encontro-me na lista das pessoas que passaram mal esta época de felicidade e paz!!
Já agora, em falar em paz, para quem não sabe no dia 1 de Janeiro é o dia mundial da paz!
Continuando o meu desabafo... No dia 1 em vez de ter estado em casa a conviver com a familia como todos os anos faço, estive no hospital veterinario Santa Marinha pois o meu Suky teve uma trombose!!
O suky ... :) um gatinho tão especial, nem tenho palavras para o descrever!
Ele nasceu no dia 1 de Março em 2009 mais ou menos ás 16:30H, era todo branquinho, parecia um ratinho ^^ tão pequenino que cabia perfeitamente na minha mao!
No dia em que ele nasceu, a mãe dele ( a Milu) teve de ir de urgencia para o Hospital Montenegro pois não conseguia ter os outros bebes, embora estivesse com fortes contrações ... Levei-a com o meu coração nas mãos com medo que alguma coisa lhe acontecesse mas felizmente ela ficou bem. Os outros 3 meninos morreram pois já tinham engolido placenta etc ... Quando vim para casa, nesse noite fiz uma directa com a minha mãe para que podessemos dar de 2 em 2 horas o biberon de leite ao Suky e para o estimular depois de ele mamar pois como a Milu ficou internada ele ficou aos nossos cuidados!! Foi um lutador sem dúvida alguma ...
Na segunda-feira dia 2 de Março fui buscar a Milu ao hospital e quando ela chegou a casa teve uma actitude que nos deixou de queixo caído... coloquei-a no chão e quando a minha mãe mostrou-lhe o Suky que se encontrava no colo dela... a Milu levantou as patinhas da frente em direção a ele como uma pessoa que estica os braços para pegar num bebe!!
Foi sempre uma mãe muitissimo protectora ... O suky foi crescendo sempre muito saudavel, sempre a engordar pois adorava comer ^^ ... Era um gatinho muito brincalhao e a coisa que ele mais adorava era que nós ca em casa lhe fizessemos bolinhas em papel de aluminio! Assim que ele ouvia o barulho, lá vinha ele a correr como um cavalinho e ficava a espera que a gente a atirasse para ir a correr atras dela...
Apartir mais ou menos dos 6/7 meses de idade comecei a ensina-lo a trazer-me a bola : " Suky trás a bola á dona" e assim ele comecou a fazer! Ia a correr atras dela e depois trazia-a na boca como um cão para que eu ou outra pessoa a voltassemos a atirar!
Sempre muito meigo e sociavel ... era uma autentica sombra dos donos!
Quando se sentia sozinho, começava a chorar! Quando eu estava sozinha em casa, ele andava SEMPRE atras de mim! Enquanto eu punha a loiça na maquinha de lavar ele sentava-se ao lado da maquina a ver a loica pingar... eu ia colocar roupa na maquina de lavar ele ia comigo e ficava sentado a porta, eu ia ao wc fazer qualquer coisa e ele deitava-se no tapete a minha espera ...
Para onde ia eu, o Suky estava la!
Á hora do jantar era um riso ... ele até podia estar a dormir em cima da minha cama, mas quando sentia o cheiro da comida ou ouvia o bater dos talheres nos pratos vinha a correr e sentava se ao meu lado a espetar-me as unhas nas calças, para que eu partilha.se com ele o jantar!! Não é por acaso que maior parte das minhas calças do pijama tem buracos na perna direita =) ...
Uma das muitas recordações que guardo do Suky foi sem duvida alguma, o dia em que ele decidiu subir para cima da bancada da cozinha e atirou a tartarugueira ao chão... lá andavam as pobres tartarugas perdidas no meio das cadeiras da cozinha ... asneiras??? muitas!!!
No dia 20 de Dezembro de 2010 caiu o mundo em cima de mim, quando levei o Suky a veterinaria para fazer um ecocardiograma pois ele nao andava muito bem, andava sem energia nenhuma e cansava-se facilmente!!
A noticia bomba chegou ... Ele sofria de cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva!!! Oh meu Deus ... sofri imenso, nessa noite chorei tempos infinitos agarrada a ele enquanto me passava na cabeça os bons momentos que ele me tinha dado desde que nasceu! Não queria ve-lo a sofrer nem a partir ... O meu menino podia deixar-me a qualquer momento, a veterinaria tinha-mo dito!
Começou a luta constante pela vida dele ... tanto eu como ele lutavamos para que cada dia fosse uma vitória ... 3 comprimidos por dia, um deles era para evitar tromboses e coisas do genero!
Já não era o mesmo Suky ... o apetite que era tanto ... foi-se! As brincadeiras com as bolas ... foi-se! A energia ... foi-se! O Suky passou a estar quase 24H deitado na caminha dele!
No dia 1 de Janeiro de 2011 o Suky deixou-me...
Como eu dizia no inicio deste desabafo ... ele teve uma trombose, e ficou paralitico da cinta para baixo!!
Levei-o ao Hospital veterinario e a vet. disse que ele nao tinha recuperação e que estava a sofrer demasiado ... se houve coisa que prometi ao meu Suky ... foi que nunca o deixaria sofrer e que iria estar ao lado dele até ao ultimo minuto da vida dele! Foi exactamente o que eu fiz ... ou tentei, pois eu sei que ele sofreu e isso eu nao consegui mudar mas pelo menos pude fazer com que o sofrimento dele acabasse embora me custa imenso dizer isto ... Optei juntamente com a veterinaria, que a melhor opçao era mesmo a eutanasia, é duro, muito duro mas não admitia que ele continuasse a sofrer daquela maneira pois ele nao merecia...
Enterramo-lo no jardim, e já lá pus 2 rosas e uma carta que lhe escrevi, mas nao fica por aqui, pois quero decorar aquele cantinho com todo o amor pois é a nova casa dele ... e claro não esquecendo as bolas =) ... estarao la algumas pois eram a imagem de marca da minha estrela no ceu!!!
Suky nunca te esquecerei ... es a minha estrela protectora e onde quer que estejas vou continuar a amar-te incondicionalmente como sei que me amaste!!
Tenho e vou ter cada vez mais ... saudades tuas ... Amo-te!
Fada*
Fada*
Infelizmente sei o que é ter de deixar o nosso amigo partir... A minha situação foi um bocadinho diferente, mas também me custou imenso. Também não o larguei até saber que ele já estava num sitio melhor. Foi das coisas mais dificeis que já fiz até hoje.
ResponderEliminar=) Olá Rih,
ResponderEliminarAntes de mais deixa-me agradecer-te o facto de teres vindo dar uma espreitadela ao meu cantinho**
Em relação á perda dos nossos <3 animais <3 ... acredito que te tenha custado imenso pois quando temos que dizer um ultimo adeus a quem amamos, seja humano, seja animal, é sempre muito doloroso!
Temos de pensar e acreditar que estão num lugar onde não é permitido o sofrimento, e que enquanto os tivemos do nosso lado fizemos tudo mas tudo por eles, e que acima de tudo os amamos com todas as forças como eles nos amaram a nós!
Uma beijoca e continua a visitar-me ^^